Artigo – A influência dos níveis de interatividade nos sentimentos do usuário em relação à empresa.

ergo

Artigo publicado no XII Ergodesign e USIHC, que ocorreu entre os dias 2 e 6 de Junho, em Juiz de Fora-MG. O trabalho foi apresentado (veja aqui os slides) no grupo de Experiência do Usuário e escrito em conjunto com a Prof.ª Drª Stephania Padovani e a Prof.ª Drª Luciane Fadel. Seguem abaixo o resumo e as palavras-chave. Em seguida, o link com o artigo para download.

Este artigo verifica se a interatividade no website institucional pode influenciar os sentimentos do usuário em relação à empresa. A fundamentação teórica aborda os níveis de interatividade e de experiência do usuário, além da formação de comunidades. Como método, aplicou-se um experimento com dois websites institucionais, um com alta interatividade e outro com baixa, avaliados por 17 participantes cada. Ao final, constatou-se que o grupo com alta interatividade sentiu-se mais entusiasmado, satisfeito, próximo, interessado, participativo e estimulado que o grupo com baixa.

Palavras-chave: interatividade, website institucional, experiência do usuário.

 
Referência:
NASSAR, Victor; PADOVANI, Stephania; FADEL, Luciane. A influência dos níveis de interatividade nos sentimentos do usuário em relação à empresa. In: Ergodesign e Usihc 2013. Anais do XIII Congresso Internacional de Design  de Ergonomia e Usabilidade em Interfaces Humano-Computador. Juiz de Fora-MG. 2013.
 
Gráfico Interatividade Sentimentos em relação à empresa
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