Artigo – O efeito da interatividade na percepção dos usuários sobre a imagem da empresa no website institucional

Artigo publicado nos Anais do 5º CIDI [Congresso Internacional de Design da Informação], que aconteceu em Florianópolis, entre os dias 28 e 31 de Agosto de 2011. Este artigo foi apresentado como pôster e é uma prévia de minha dissertação de Mestrado. Seguem abaixo o resumo e as palavras-chave, em português e em inglês.  Em seguida, há o link para download. Mais abaixo, a referência para citação.

Este artigo verifica a influência da alta interatividade na percepção do usuário sobre a imagem da empresa no website institucional. É apresentada uma revisão de literatura sobre o website institucional, a percepção da imagem da empresa e a classificação de baixa e alta interatividade.Também são apresentados os métodos e resultados do experimento piloto realizado. Os resultados vistos no experimento piloto apontaram como maior dificuldade o procedimento de marcação da escala semântica do questionário. Como indicações para o experimento completo, o procedimento será corrigido, demonstrando como realizar a marcação antes da entrega do questionário.

Palavras-chave: interatividade, website institucional, experimento.

>>> Artigo para download.

 This paper evaluates the influence of the high interactivity in the user perception about the company’s image in an institutional website. It presents a review of literature on the institutional website, the perception of company image and the classification of low and high interativity. Also presents the methods and results of the pilot experiment performed. The results seen in the pilot experiment showed greater difficulty with the procedure of marking semantic scale of the questionnaire. As indications to the complete experiment, the procedure will be corrected, demonstrating how to make the marking before delivery of the questionnaire.

Key-words: interactivity, institutional website, experiment.

NASSAR, Victor.; FADEL, M. L. . O efeito da interatividade na percepção dos usuários sobre a imagem da empresa no website institucional. In: 5º CIDI – Congresso Internacional de Design da Informação, 2011, Florianópolis. Anais do 5º Congresso Internacional de Design da Informação. Florianópolis : Estação das Letras e Cores Editora, 2011. v. 1.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s