Artigo – A percepção do consumidor sobre a marca Caipiry através do advergame Caipiry

Este é o outro artigo publicado no Ergodesign de Manaus, que aborda a percepção do consumidor sobre a marca através de advergames. A apresentação também já havia sido compartilha aqui. Seguem abaixo o resumo com as palavras-chave.  Em seguida o link para download e mais abaixo a referência para citação.

Este artigo aborda a percepção do consumidor sobre a marca, estabelecida através da conexão cognitiva e emocional. Realiza-se um experimento com o advergame “Caipiry”, no qual se descobre que a marca não consegue nem transpor os seus valores aos usuários, nem atingir os níveis de cognição e emoção destes usuários.

Palavras-chave: Marca, advergame, conexão cognitiva e emocional.

>>> Artigo para download.

This article discusses the consumer’s perception about the brand, established through cognitive and emotional connection. Carried out an experiment with the advergame “Caipiry”in which one finds that the mark cannot even implement its values to users, nor the levels of cognition and emotion of these users.

Key-words: Brand, advergame, cognitive and emotional connection.

NASSAR, V.; FADEL, M. L. A percepção do consumidor sobre a marca Caipiry através do advergame Caipiry. In: 11º Ergodesign & USIHC, 2011, Manaus. Anais XI Congresso Internacional de Ergonomia e Usabilidade de Interfaces Humana-Tecnologia. Manaus, 2011. v. XI.

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