Resumo – User Requirements

Breve resumo do artigo “User Requirements”, de Abbe Don & Jeff Pettrick.

Em um processo ideal de desenvolvimento do produto, as necessidades do usuário devem ser definidas em uma fase inicial, juntamente com as determinações técnicas e mercadológicas desse produto. Essa definição de necessidades deve contar com a colaboração de toda a equipe. Aliando pesquisas de mercado (dados demográficos e tecnológicos, grupos de foco, segmentação de mercado) e de design (avaliações de produtos, testes de usabilidade entrevistas com usuários e com interessados), busca-se conhecer os comportamentos, objetivos e necessidades desse público-alvo. As pesquisas de mercado orientam os designers a traçar uma perspectiva de tendências e padrões do segmento no qual está inserido o produto e seu público-alvo. Esses padrões auxiliam o designer e oferecem uma melhor direção na aplicação dos métodos de pesquisa adotados.

Victor Nassar.

 Referência:

DON, Abbe; PETTRICK, Jeff . User Requirements. In: Design Research: Methods and Perspectives, edited by Brenda Laurel, Cambridge, Massachusetts: The MIT Press, 2003.

Presente no livro de Brenda Laurel: Design Research: Methods and Perspectives

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s