Resumo – Overview of Quantitative Methods in Desgin Research

Breve resumo do artigo “Overview of Quantitative Methods in Desgin Research”, de Stacey Purpure.

O uso de estatísticas pode induzir a uma contradição em relação ao uso da criatividade no design. No entanto, a pesquisa quantitativa procura estabelecer considerações e validar hipóteses sobre um produto. Através de um planejamento, a pesquisa quantitativa ajuda a criar uma conexão entre as atitudes e os comportamentos das pessoas, a fim de ajudar pesquisadores e designers a tomarem melhores decisões para um design. Esse processo é constituído de três fases. Na fase inicial, busca-se avaliar o potencial e as oportunidades do mercado, bem como as necessidades do consumidor, a fim de definir a essência de uma ideia para um novo produto. A fase intermediária é realizada por meio de testes de usabilidade, por exemplo. Esse estágio é para quando se tem o produto definido, mas ainda se deseja avaliar a sua funcionalidade com os usuários, através da interação. Já na fase final, a intenção da pesquisa é aperfeiçoar a mensagem do produto e sua a marca, procurando perceber como são vistos pelo seu público. Com isso, pode-se inferir que a pesquisa quantitativa é útil para gerar informações necessárias à criação ou renovação de um ciclo de vida de produto, marca ou empresa.

Victor Nassar.

 Referência:

Purpure, Stacey. Overview of Quantitative Methods in Desgin Research. In: Design Research: Methods and Perspectives, edited by Brenda Laurel, Cambridge, Massachusetts: The MIT Press, 2003.

Presente no livro de Brenda Laurel: Design Research: Methods and Perspectives

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s