Resumo – Bringing Clarity for the ‘Fuzzy’ Front End

Breve resumo do artigo “Bringing Clarity for the ‘Fuzzy’ Front End”, de Darrel Rhea.

O início do processo de desenvolvimento de um produto pode ser classificado como “Fuzzy Front End” (FFE). Essa fase é a da geração de ideias e a da definição conceitual do produto. A prática da pesquisa em design pode orientar o FFE. A pesquisa no design pode levar a grandes descobertas para a concepção de produtos e fornecer conhecimentos valiosos sobre o público. Na pesquisa, é importante estabelecer primeiro uma divergência de pensamentos, a fim de obter uma exploração ampla e profunda para a descoberta e identificação de novos problemas dos consumidores e oportunidades do mercado. Após isso, procura-se encontrar um pensamento convergente, priorizando quais as oportunidades que serão adotadas. Em seguida à definição das prioridades, pode-se criar um modelo de benefícios que o produto irá proporcionar, para então gerar o conceito, o modelo do produto e, posteriormente, o aprimoramento desse conceito. Com essa prática da pesquisa em design, a fase de “Fuzzy Front End” pode ser mais bem conduzida e facilitar o desenvolvimento e a construção de protótipo do produto e testes pilotos.

Victor Nassar.

 Referência:

RHEA, Darrel. Bringing Clarity for the “Fuzzy” Front End. In: Design Research: Methods and Perspectives, edited by Brenda Laurel, Cambridge, Massachusetts: The MIT Press, 2003.

Presente no livro de Brenda Laurel: Design Research: Methods and Perspectives

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s